Login:    Senha:   
(19) 3318-4332 / (19) 3318-3614
contato@escritoriocontabilbrasil.com.br
 

Notícias

 

Governo fecha o cerco contra Simples em atraso

Postado 22/09/2016

A partir de 26 de setembro, o Governo Federal iniciará um processo que passará a desenquadrar progressivamente do Simples Nacional empresas que tem débitos de Simples Nacional, Previdência Social e outros administrados pela Receita Federal e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional que ainda estejam em aberto ou não estiverem parcelados - ou com parcelamento em atraso.

Na prática isso quer dizer que todos os clientes optantes pelo Simples Nacional que estiverem em situação de atraso devem se programar para resolver suas pendências no mês de outubro sob o risco de desenquadramento.

Alvará Municipal

Outro fator que tem sido algoz de desenquadramento do Simples Nacional todos os anos é o Alvará Municipal em atraso.

Todas as empresas que não estão com as taxas municipais em dia têm sido desenquadradas todos os anos, isso se dá porque as Prefeituras tem maior poder de fiscalização e comunicam a Receita Federal com mais agilidade.

Se o carnê do Alvará ainda não chegou para você, ou se sua empresa não pagou em dia as parcelas do Alvará 2016 nossa recomendação é que faça isso com prioridade absoluta, pois ano passado 2 clientes foram desenquadrados por atraso nesse pagamento, e por valores pequenos que não superavam R$ 80 em atraso.

Resolvendo a questão:

Se você já é cliente e deseja resolver a questão da sua empresa e precisar de uma consulta de pendências ou da reemissão de qualquer guia para pagamento nos solicite, por gentileza.

Se você ainda não é cliente e gostaria de conhecer nosso trabalho e poder contar com nossos serviços agende sua visita pelo telefone (19) 3318 4332, pelo WhatsApp 19991825204, ou pelo email contato@escritoriocontabilbrasil.com.br .

Estamos localizados no Jardim Pau Preto, em Indaiatuba - nas proximidades do Poupa Tempo do Shopping Parque Mall - e já atendemos empresas em Indaiatuba, Campinas, São Paulo, Salto e Sorocaba.

Curta nossa página no Facebook em https://www.facebook.com/escritoriocontabilbrasil e saiba mais