Login:    Senha:   
(19) 3318-4332 / (19) 3318-3614
contato@escritoriocontabilbrasil.com.br
 

Notícias

 

Abono Salarial – prazo para saque acaba em 30.06!

Postado 23/06/2016

O Abono Salarial é para trabalhadores que recebem até 2 salários mínimos. E com a chegada dos meses de Abril e Maio, é certo que muitos trabalhadores só têm a agradecer, já que o valor recebido tem ajudado a quitar muitas dívidas. Apesar de ser um grande benefício, as dúvidas sempre surgem.

 

Quem tem direito ao abono salarial? Como sacar? Que dia eu posso sacar o pagamento? Essas são algumas dúvidas comuns, que vamos fornecer informações para enriquecer mais ainda o seu conhecimento sobre o Abono Salarial 2016.

 

Quem tem direito?

 

O Abono Salarial é um dos mais importantes benefícios trabalhistas do país, assegurado pela CLT, e que só garante o valor caso o trabalhador se enquadre nos seguintes requisitos:

 

A remuneração do trabalhador não pode exceder a faixa dos 2 salários mínimos por mês;

O trabalhador precisa ter inscrição no PIS há mais de 5 anos;

Ter trabalhado com carteira assinada no ano anterior por mais de 30 dias;

O trabalho tem que ter sido feito em uma empresa que esteja em dia com a entrega da RAIS para o Ministério do Trabalho.

Data do Pagamento do Abono Salarial 2016:

 

Para saber o dia, o mês e o ano que vai receber o abono, o trabalhador deve ficar atento ao calendário do Abono da Caixa Econômica Federal. O calendário é estipulado pelo Ministério do Trabalho em parceria com a Caixa Federal e contém todas as datas de pagamentos dos trabalhadores.

 

Para verificar se o abono já está disponível, o interessado pode acessar o site da Caixa ou o Portal do Ministério do Trabalho. Além dessas opções, há também a lista abaixo contendo todas as datas do Abono Salarial 2016.

 

 

Como sacar o Abono Salarial 2016?

 

O saque é realizado através do cartão do cidadão, que deve ser feito em qualquer agência da Caixa. O prazo para o documento ficar pronto é de no máximo 30 dias. Com o cartão em mãos, vá até uma agência da Caixa ou em uma lotérica, lembrando que é necessário verificar a data do seu pagamento no calendário do Abono Salarial.